Invisalign: o aparelho que encaixa no dia-a-dia

Hoje em dia, já existem outras soluções que permitem corrigir o sorriso de forma discreta. Conheça os alinhadores Invisalign.

A vergonha de utilizar aparelho dentário fixo é muitas vezes um impedimento para o início do tratamento ortodôntico. Principalmente, por motivos sociais e profissionais. Porém, hoje em dia, já existem outras soluções que permitem corrigir o sorriso de forma discreta. Conheça os alinhadores Invisalign.

O que é o Invisalign?

O Invisalign é uma alternativa cada vez mais procurada para fugir dos métodos ortodônticos convencionais. Utiliza moldeiras transparentes, designadas por alinhadores, feitas sob medida para cada paciente.

Por ser uma solução praticamente invisível que nos permite corrigir a posição dos dentes de uma forma discreta e quase impercetível, é a solução mais procurada por figuras públicas.

Vantagens do invisalign - Médico dos dentes

“Graças à evolução tecnológica envolvida nesta solução de ortodontia, hoje o Invisalign é um sistema que pode tratar todo o tipo de casos.”

Como é o tratamento com o Invisalign?

O tratamento Invisalign consiste no uso de uma sequência de alinhadores transparentes personalizados para cada paciente.

Cada alinhador deverá ser utilizado por uma ou duas semanas, cerca de 22 horas por dia. Após esse tempo deverá ser substituído pelo próximo alinhador, e assim sucessivamente, até ao final do tratamento.  Os alinhadores atuam em sequência para promover as movimentações necessárias para alinhar o sorriso.

Por não ser uma solução fixa, o Invisalign proporciona mais comodidade para o paciente. Pois é possível remover os alinhadores para as refeições, ou em algum evento social. No entanto, o tempo sem aparelho não deverá ultrapassar as 2 horas diárias. Outro benefício do Invisalign está relacionado com a higienização. Pois esta solução, sendo removível, facilita a limpeza dentes.

Quanto tempo dura o tratamento de Invisalign?

A duração do tratamento e o número de alinhadores necessários irá variar de caso para caso. O objetivo é provocar a mobilidade nos dentes que estão desalinhados até conseguirmos alcançar a estética do sorriso e conseguirmos uma oclusão e uma mastigação adequadas.

Todas as pessoas podem utilizar Invisalign?

Sim. Graças à evolução tecnológica envolvida nesta solução de ortodontia, hoje o Invisalign é um sistema que pode tratar todo o tipo de casos.

Quanto custa o Invisalign?

O preço do tratamento pode variar de acordo o número de alinhadores necessários para o tratamento, e quantos dentes necessitam ser alinhados.

Por isso, é essencial que seja feita a avaliação inicial do caso, para saber com exatidão o valor do seu tratamento.

O Invisalign afeta a dicção?

Existe um período de adaptação, em que a maioria dos pacientes sente alguma dificuldade na dicção. Mas este período é curto. No entanto, no caso de desconforto durante uma palestra ou reunião, por exemplo, é possível retirar os alinhadores por esse período.

Quais são as vantagens do Invisalign?

Existem várias vantagens do Invisalign comparativamente com aparelhos convencionais:

  1. O principal é o fator estético, uma vez que é uma solução praticamente invisível;
  2. Não interfere no estilo de vida do paciente;
  3. O paciente sente-se menos constrangido e mais confiante, por esta solução ser praticamente invisível;
  4. É possível provocar movimentos mais pequenos na dentição e controlar a velocidade desses movimentos, o que pode reduzir a dor sentida durante o tratamento;
  5. Por ser uma solução removível, a higienização oral é mais fácil;
  6. Os Pacientes podem ver o resultado final do tratamento, antes de serem colocados os alinhadores, graças à tecnologia do software do tratamento Invisalign;
  7. As consultas de manutenção são mais rápidas e mais espaçadas;
  8. O tratamento não envolve fios ou metais, que irritam a boca;
  9. O paciente não necessita de ter restrições alimentares com esta solução.
Higiene dos alinhadores Invisalign - Médico dos Dentes

Se gostaria de alinhar o eu sorriso, sem que isso comprometa o seu estilo de vida, agende já a sua consulta numa unidade Médico dos Dentes, espalhadas de Norte a Sul do país. Esclareça todas as suas dúvidas junto de equipas médicas multidisciplinares. E consiga o Sorriso dos seus sonhos.

Partilhe este artigo

Explorar mais

SABIA QUE TEMOS 9 CLÍNICAS À SUA DISPOSIÇÃO?